UOL

sexta-feira, 29 de abril de 2011

JESUS vs. LIDERADO "PODE NUM PODE"

Crônicas de Um Líder Liderado - Parte 2

Dois casos que ocorreram comigo que me ajudaram a ilustrar o próximo texto.

- Pastor, pastor! Orei a Deus para que Ele tirasse meu livre-arbítrio, fiz esta entrega pra Deus, por que parece que ELE não aceitou? 

- Meu querido, por que Deus não é bobo. Ele sabe que o que vc está realmente pedindo é para que em tudo que vc faz, outros sejam responsabilizados. No caso aqui, Deus.

AHH. Frouxidão disfarçada de humildade. A "pseudo-humildade" e a "pneumo-espiritualidade" têm sido mascaras para tanto pecado na igreja do século 21.  (pseudo, porque é falsa humildade/pneumo porque parece espirito, mas é só vento) 

Sentado em um avião, há uns sete anos, uma moça sentou do meu lado, havíamos conversado e ela me viu com a banda, falando de Deus. No meio da viagem ela virou pra mim e perguntou em um sotaque impossível de confundir:  
- Tu és pastor num és?
- Sim, sou. Respondi.
- Então me responda uma pergunta. Se Deus é tão bom, por que tem tanta gente que vai para o inferno?
Engoli meio seco, não é todo dia que vc ouve esta pergunta de uma das cantoras brasileiras mais famosas da atualidade. Mas entendi a oportunidade dada por Deus. Não vou discorrer toda a conversa, mas minha resposta imediata foi: 
- Por que Deus é muito educado. E um dos sinônimos de amor para Ele é RESPEITO. 
E ELE RESPEITA A DECISÃO DE SEUS FILHOS E CRIATURAS. 

ELE NÃO VAI VIOLAR SEU LIVRE ARBÍTRIO. Se vc se atirar de um penhasco não vem anjinho segurar.

A QUEM É LIDERADO: 

Sim, Deus respeita minhas decisões, mesmo que elas me levem para o inferno. Às vezes tentamos argumentar com Deus, explicar por que tomamos tal atitude, ou tal decisão. Mas é pura tolice, Deus sabe o que é certo, estamos na verdade tentando convencer nossa consciência a sucumbir ao orgulho e não admitir que erramos. 

Em outras palavras:

- Posso beber?
- Posso alimentar minha alma com músicas inspiradas por inimigos de Deus?
- Posso fazer tatuagem, colocar piercing?
- Posso namorar alguém que não anda com Deus?
- Posso namorar mesmo tendo pouquíssima idade?
- Posso ir na balada com meus amigos não crentes?
- Posso … blá… blá …blá… blá…

- Sim você pode.

Pare de argumentar. Faça o que é certo ou o que é errado. Decida de uma vez quem é o Deus, ou os deuses a quem vc serve, e tome atitudes para agradá-lo (s). Atrás de cada CULTURA tem um CULTO, atras de cada CULTO tem um Deus.

Mas como saber o que agrada a nosso Deus, Jeová? 
O que é certo? O que é errado? 

- Aquele que me ama conhece os meus mandamentos e os guarda.
- Ama ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como eu te amei. 
- Tudo me é lícito, porém nem tudo me convem.

Vai lá então: 

1- Se vc não lê a bíblia exaustivamente a ponto de conhecer que a escreveu vc nunca vai saber o que agrada ou não a Deus
2- Se vc não se enche do Espirito Santo, não o busca. Esta a deriva no mar, sem bússola.
3- Se vc ainda faz aquelas perguntas acima, sempre e sempre, isto já mostra onde esta teu coração e que você é uma pessoas que não tem condições de fazer estas coisas e permanecer sadio.  
4- Tudo te é licito, mas nem tudo te convêm. 

A bíblia diz: 

- Ao amargurado de coração dêem bebida forte
- Aos diáconos, não seja chegado ao muito vinho
- Aos presbíteros, nenhuma bebida forte.

Amargurado, estrangeiro, mendigo, diácono ou presbítero. Cada um decide o nível que quer estar espiritualmente, e revela sua decisão por suas atitudes e por suas desculpas. 
Alguém me perguntou:

- Pastor, posso tocar no mundo e servir a Deus? 
Minha resposta: 
Pode sim.
Depende do nível e profundidade de conhecimento e intimidade com Deus vc quer ter.

Uma prostituta pode se converter, é uma das coisas mais lindas que se vê como evangelista, e a exemplos de nossas irmãs que converteram-se mudaram de profissão, acho que todos nós devemos nos afastar de tudo que tira nossos olhos e nossos corações da presença de Deus. Que nos afasta dele e a ele de nós. Quer isso dê dinheiro ou não.  

RESUMINDO: 

Pare de tentar argumentar com Deus e com os homens. Se vc esta debaixo de um pastor que estabeleceu padrões que entende ter recebido de Deus, submeta-se, ou não.  Só não fique enchendo a paciência depois por que vc não fez e sentiu falta, ou por que fez e foi criticado. A bíblia chama isto de coração duplo. 

Não há como não ter um bom relacionamento. Se o coração é duplo,não é manso, submisso, ,decidido, será a eterna ladainha do crente de coração duplo:

Quando segue o conselho do lider:
- Ahh! POR QUE OS OUTROS PODEM FAZER E EU NÃO
- Ahh! POR QUE NÃO ME DEIXARAM FAZER O QUE EU QUERIA,  AGORA NUNCA    
SABEREI POR MIM MESMO COMO SERIA! 

Quando faz o que quer, sem se importar com a opinião dos lideres: 
- Ahh! AS PESSOAS ME CRITICARAM PELO QUE EU FIZ, FALSOS,HIPOCRITAS!
- Ahh! ESTOU ME SENTIDO EXCLUIDO PELO CORPO, O CORPO ME FERIU. 

MEUSH QUERIDOSH:

Enfia o dedão na boca e morde com toda força para ver se o próprio corpo não se fere! 
Não quer ser ferido pelo corpo, não coloque o dedo entre os dentes ao morder!
GENTE! 

Precisamos decidir se seremos pastores de nós mesmos, anunciadores e apontadores dos erros de todo mundo (meros "covers" baratos de Lucifer)
Ou se seremos corpo de Cristo. Sujeitando-nos uns aos outros. Considerando o próximo mais importante do que a si mesmo. Guardando a nudez dos irmãos e dos lideres.  

COMO CRISTO 

Dando fidelidade sem esperar fidelidade, dando amor sem esperar amor. 
Buscando nossas recompensas de Deus e não dos homens. 

Este negócio de Eu e Deus somos suficientes, é chavão do capeta para afastar você do rebanho e te colocar em um lugar onde seja mais fácil te devorar sem ninguém incomodá-lo. Deus nos colocou na terra, debaixo de líderes para que aprendamos a obedecer e honrar os que nos alimentam, honrar o próximo e viver em família, assim como JESUS fez. 

FINALIZANDO POR SUBMISSION:  

Precisamos decidir se nosso Deus é Jeová ou é Baal e parar de ficar titubeando entre "podes e não podes" enquanto o diabo engole nosso mundo e a santidade de nossas igrejas. 
Paremos de discutir pormenores, busquemos fanaticamente a santidade de Deus e a beleza do Messias. 

Amo a todos vcs, lembrem-se que a formula: BIBLIA+ESPIRITO SANTO é a solução para todas as questões. 

Espero ter ajudado líderes e liderados a tomarem decisões importantes sobre suas posturas. Não sou alguém 100% resolvido nesta área tentando ensinar os outros, mas como sempre, ao pregar para vc estou pregando para mim mesmo também. Cristianismo real.

Se até a mula falou, quem sabe eu tbm não seja útil na vida de alguns profetas.

TENHO DITO 
CRIS 

obs:  Quer as referências bíblicas dos textos que citei. Me escreva que terei prazer em passar. Ou busque na bíblia

Um comentário:

  1. Muito bom pastor Cris, eu amo musica desde criança, e gosto de ouvir musicas romanticas e sempre me perguntava: será que Deus se entristece qdo ouço essas musicas, homens depressivos escreveram a letra, pessoas alccolicas, drogadas. comecei a pesquisar sobre quem fez a musica e quem canta, e a tradução qdo é em outra lingua.Hj com 35 anos ja sei discernir o que posso e não posso ouvir, e se eu ficar na duvida prefiro não ouvir mais. Abraço a todos!!

    ResponderExcluir