UOL

terça-feira, 17 de maio de 2011

Novela de Crente

Esta semana, conheci alguém que já me conhecia.
Logo após uma ministração, uma pessoa se aproximou de mim pra dizer:
- Pastor, vim aqui te pedir perdão!

Eu Falei.
Mas nós nem nos conhecemos irmão, perdão do que?

- Perdão por que eu falei muito mal de vc e do FdH. Quando vcs saíram do propósito de Deus eu fiquei muito chateado, pois gostava muito do ministério, então falei mal de vcs, pois não admitia pessoas chamadas por Deus se envolverem com coisas mundanas. E hoje, vendo vc pessoalmente, conversando com vc percebi que são apenas mentira e calunias. Me perdoe.

Foi até engraçado saber que eu desviei e não sabia hehe.

Perguntei, quando foi irmão que saí do propósito de Deus?
Aí que ficou engraçado, o irmão não sabia responder. Não eh...  eh... que eu ouvi falar que vcs agora eram
banda de gravadora, e todo mundo ta falando que agora é só por dinheiro!

Liberei perdão para o irmão, abracei orei com ele. Tudo certo, mas fiquei refletindo com Deus e com meus botões.

Ora, como podemos ficar amargurados com alguém que nem conhecemos, baseado no que imaginamos da pessoa, ou no que ouvimos alguém dizer que alguém disse. E percebi que não fazemos isso apenas com pessoas que estão em evidencia em algum tipo de mídia, mas fazemos com nosso pastor que está no púlpito, com o irmão que senta no banco ao lado na igreja, com pregadores, ministros de louvor.  Um dia destes em um consultório médico, folheando uma revista CARAS, percebi que o ser humano gosta disso; saber da vida dos outros, formar opinião sobre, e espalhar ao vento. E principalmente, gostamos de estar em uma posição de JULGAR a vida e as decisões de outras pessoas.

Logo que tracei o paralelo da revista com das pessoas (varias) que viaram me pedir perdão de ter comentado sobre nós, coisas que não eram verdade, lembrei-me de um versículo:

Romanos 12.2
     "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas tranformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."


Cada um considere seu próximo maior do que a si mesmo. Este é o princípio bíblico.

Também lembrei-me de algo que meu pai sempre falou pra mim, e que vejo na vida dele:
     Quando estamos expostos, em evidência de alguma forma, automaticamente, se criarão MITOS a nosso respeito. Alguns mitos bons, outros mitos ruins. Não há como evitar.
     Mas no momento que vc começa a se gastar, a viver para defender-se de um mito ruim, ou sustentar um mito bom o momento que vc para de caminhar na vontade de Deus e começa a ser manipulado pela vontade dos homens e por seu próprio orgulho., é

     Então, como Jesus disse para Felipe; Não não consegue ver, creia ao menos pelas mesmas obras.
Pois as obras de Cristo, os frutos da sua vida, que eram vistos por quem vivia diariamente ao seu lado, é que revelavam realmente de quem Ele era filho, ou seja, quem Ele era.

    Poucas pessoas podem realmente dizer se você é um homem de Deus, e se continua nos propósitos dele. Sua esposa, seus filhos, seus discípulos, seus pastores, seus amigos íntimos. E destes ainda, somente aqueles que realmente convivem com vc. Pois  CARA de crente, ESTEREÓTIPO de ungido, PALAVRAS de poder, qualquer endemoninhado pode simular.  Mas dentro de casa. Ninguém esconde o verdadeiro caráter por muito tempo.
  
   Quanto a mim, meus mitos e os de meu ministério. :)  Não são importantes, pois tudo isto não é a respeito de Filhos do Homem, de Cristiano Batiston, de Ministério de Louvor.  TUDO é a respeito de Cristo, seus planos e sua vontade. Então não a dores nem louros no que as pessoas falam de nós, apenas naquilo que realmente fazemos diante de Deus e do corpo de Cristo no qual congregamos.

E se ficar curioso se realmete isso ou aquilo :) hehehe.

Pergunta pra minha mulher ou para um daqueles que comeram sacos de sal, e andaram muitas segundas milhas comigo.  Ou ande muito perto do Espirito santo, e Ele mesmo confirma em seu coração quando uma palavra vem dele, ou não.

Mas se vc não anda perto do Espirito Santo, se vc anda preocupado com o que as pessoas pensam  e falam a teu respeito.

Fica, juntamente com a sua curiosidade, a dica:

Peça a Deus um coração puro e um espirito inabalável, ou seja, caráter, e vc vai conhecer a paz, de ser escolhido e amado por Deus, não por que vc acerta ou erra, não por que vc é bom ou não.
Mas sim, por que Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre

TENHO DITO
Amo vcs

Abraço


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário